quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Nova Iorque – Outono fora de horas

Não há horas ou minutos que se contem em Nova Iorque.
É uma cidade que não dorme, incansável ao seu ritmo, qualquer seja a época do ano.
Mas, no Outono, os seus irresistíveis tons invadem a Big Apple!
O Outono assume-se como a melhor altura do ano para visitar esta metrópole; as temperaturas são mais amenas, as típicas enchentes turísticas do Verão já passaram e a agenda cultural ganha um novo impulso.
São muitas as desculpas para escolher o Outono e rumar à Big Apple, a maçã encantada que atravessa o pensamento do viajante.
Sejamos sinceros: é uma cidade linda, queremos voltar lá uma e outra vez, qualquer que seja a estação do ano.
Em breves traços, New York, New York, como cantou Frank Sinatra, passa pelo SoHo e vai de Upper East Side (não confundir com Upper West Side), percorre os ritmos de Harlem e alucina com as cotações da Wall Street em Lower Manhattan, para depois, finalmente, chegar ao grandioso Central Park: o enorme pulmão da Big Apple que começa agora a mudar de feições e tonalidades. O Central Park é o ponto de encontro de quem quer fugir de arranha-céus que traçam o cenário cosmopolita de Nova Iorque.
Para um passeio a pé, de bicicleta ou de patins, para um piquenique em família ou até mesmo para desfrutar da agenda cultural que durante todo o ano invade este território “encravado” no meio da malha urbana de Nova Iorque, o Central Park é o "centro das atenções."

Sem comentários: